Odontopediatria

A Odontopediatria tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal tanto nos bebês, nas crianças e nos adolecentes. Existem problemas bucais e dentários que quando diagnosticados precocemente podem ser, em muitos casos, revertidos ou interrompidos sem que a criança tenha um problema maior.

Uma avaliação preventiva com a Odontopediatra deve ser feita cedo, para que todas orientações preventivas sejam transmitidas a você, para que seu filho cresça livre das cáries e problemas periodontais. O cuidado com os dentinhos desde tenra idade é o melhor tratamento.

Ensinamos a ter uma alimentação saudável, a ter uma correta higiene bucal e a ter melhores hábitos para que a doença cárie não se instale. Orientamos desde a gestação do nenê e em todo o crescimento da criança, por meio de um trabalho contínuo de promoção de saúde bucal. Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros.

A criança e o adolescente devem receber acompanhamento e orientação sobre escovação e dietas, simultaneamente devem fazer o controle de placa bacteriana.